Política

Em uma reviravolta, o STF (Supremo Tribunal Federal) declarou inconstitucional o artigo da lei federal que permite o uso e a comercialização do amianto no país, mas gerou um impasse sobre a questão. Ainda não está claro se a vedação do amianto terá efeito apenas em São Paulo ou em todo o Brasil. A decisão foi tomada durante a análise de uma lei paulista que proíbe a produção do mineral (esta lei foi mantida). O tema deverá voltar à pauta do Supremo na análise de ações contra outras leis estaduais.

Infelizmente o Brasil fechou no dia de ontem mais um ciclo pautado num golpe que retirou da presidência uma mulher que foi eleita via voto popular, e colocou no lugar, um presidente ilegítimo, traidor, desonesto, autoritário, ditador, elitista, vendido ao empresariado e ao poder econômico, enrolado em falcatruas e cara de pau. Enfim, entramos na era da canetada!

"Denunciado por corrupção e rejeitado por 85% dos brasileiros, Michel Temer decidiu abrir os cofres federais e gastar bilhões em emendas parlamentares para agradar os sanguessugas do Congresso Nacional e se manter no cargo. Somente no mês de junho de 2017, Temer liberou 4,2 bilhões de reais, para deputados e senadores, elevando o acumulado no ano a cerca de 5,2 bilhões de reais, conforme levantamento feito pela Reuters no sistema de gastos orçamentários do governo federal, o Siafi. Então que Brasil é esse que quer acabar com os sindicatos, pune os trabalhadores e privilegiam aqueles que surrupiam todos os dias os cofres públicos sem prestar nenhum benefício à nação?", indaga Canindé Pegado, presidente do SINCAB.

Que país é esse, onde se privilegia escolas de samba e não existe dinheiro para a saúde, educação, transporte, infraestrutura, salários e, sobretudo para fechar as contas públicas? Enquanto o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, massacra a população para fechar o caixa deste ano aumentando impostos, inclusive sobre os combustíveis, o presidente, Michel Temer, distribui quantias generosas para tentar reverter sua imagem desgastada perante a opinião pública.

Ter um país forte e produtivo, onde exista fartura de comida e as oportunidades sejam iguais para todas as pessoas, que elas se sintam felizes e protegidas, parece ser um sonho de muitos brasileiros. Mas no Brasil a questão é bem diferente do almejado. A ONU realizou em abril uma pesquisa junto com o IBOPE e constatou que a erradicação da pobreza e a fome e garantir saúde e educação de qualidade são as ações mais citadas por brasileiros quando questionados sobre o que traria mais benefícios ao país.

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com