Em Assembleia Geral Extraordinária realizada na última quinta-feira (5), os acionistas da NET aprovaram o cancelamento do registro de companhia aberta, sujeito a oferta pública unificada para aquisição de todas as ações da empresa de TV por assinatura em circulação, a ser realizada em data ainda não divulgada.


O fechamento da companhia depende também da descontinuidade das práticas diferenciadas de governança corporativa do Nível 2 da BM&FBOVESPA, condicionada também à realização da OPA Unificada.

No comunicado divulgado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Embratel Participações, atual controladora da NET, informa que os acionistas representantes das ações em circulação escolheram o banco BTG Pactual para elaborar o laudo de avaliação do valor econômico da companhia, para subsidiar a realização da OPA Unificada.

No início de março, a Embratel comunicou o pagamento de R$ 6,4 milhões à Globopar por 5,5% do capital votante da GB Empreendimentos e Participações, controladora direta da empresa de TV paga NET. Com a compra, a Embratel passou a ter 54,5% do capital votante e 100% das ações preferenciais da GB Participações. "Em conseqüência da aquisição, a Embrapar e Embratel passaram a deter, direta e indiretamente, por intermédio da GB, 92,2% do capital total da NET", informou a operadora em fato relevante publicado na CVM.(Da redação)

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com