SÃO PAULO  - (Atualizada às 12h21) O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou nesta segunda-feira que não haverá reajuste nas tarifas de pedágio nas rodovias privatizadas do Estado.

O reajuste, se usado como base o IGP-M, seria de 6,2%. Pelo IPCA, 6,5%. A regra é sempre adotar o menor índice. O aumento seria aplicado no dia 1º de julho.

“Vamos manter os contratos, mas conseguimos em um esforço muito grande equacionar esse problema para não ter nenhum reajuste" disse o governador. Segundo ele, a a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) é quem vai arcar com o custo da medida.

Em um momento em que protestos bloqueiam rodovias em todo o país, Alckmin negou que a medida seja populista. "Não é medida populista, nós estamos fazendo um trabalho de dois anos e meio para contratos de longo prazo. Estamos desde o inicio implantando o Ponto a Ponto, quebramos o monopólio do Sem Parar estamos rediscutindo todos os contratos", afirmou.

Segundo Alckmin, a medida vai ao encontro do programa Ponto a Ponto, sistema que prevê a cobrança eletrônica e por trecho percorrido e, segundo o governador, reduziu pela metade o valor do pedágio.

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com