A Associação Médica Brasileira (AMB) e sociedades de especialidades lançaram nesta quarta-feira, 12, uma plataforma para receber denúncias sobre falhas de atendimento em unidades do SUS ou em instituições particulares. No projeto, batizado de Caixa Preta da Saúde, interessados podem enviar fotos, vídeos ou informações sobre problemas encontrados. O site para envio das informações é http://www.caixapretadasaude.org.br/.

Ao entrar no site, interessados indicam o Estado, a cidade e a unidade de saúde onde o problema foi encontrado. Não será necessário se identificar. O presidente da AMB, Florentino Cardoso, afirmou que as informações apresentadas serão checadas por uma equipe. Somente depois poderão ser consultadas no portal. "Todos terão acesso. Queremos dar transparência, mas com compromisso com a verdade."

A equipe ficará encarregada também de verificar reincidência dos problemas. "Vamos ter um contato direto com o Ministério Público", completou. Gestores também poderão prestar informações, caso os problemas denunciados já tenham sido corrigidos.

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com