As operadoras que acreditaram na TV por assinatura no Brasil e investiram em novidades, novos canais e novos serviços, hoje colhem os frutos de um mercado muito próspero.

Mesmo com milhões de usuários de TV pirata no Brasil e em toda América Latina, por aqui o mercado de TV legalizada segue na contramão do restante do mundo e apresenta crescimento ano após ano. De janeiro a maio de 2014 o crescimento da base de assinantes foi de incríveis 4,1%.

Nossa TV por assinatura fechou o mês de maio com um total de 18,76 milhões de assinantes. Agora com tais números a TV paga chega a quase 30% dos lares do País, levando-se em conta os dados do IBGE. O principal motor do crescimento contínuo da TV paga por aqui é o crescimento da renda da população (nova classe média, principal público que paga para ver TV), além do crescimento do DTH.

A TV via satélite representou um salto gigante em relação a abrangência de sinal e disponibilidade, levando televisão a praticamente qualquer lugar do país que possua energia elétrica, fato impensável nos tempos que apenas a TV à cabo existia e em centros isolados. Em 2014 foram 740 mil novos assinantes sendo destes 520 mil de operadoras de DTH.

Em números oficiais o DTH tem hoje 11,63 milhões de clientes, a TV a cabo vem em segundo com 7,11 milhões de assinantes. O MMDS e a TVA ainda contam com 14,18 mil e 3,7 mil assinantes.

Em questão de liderança, pouca coisa mudou em 2014 até aqui. A Telmex de Carlos Slim, dona da Claro e da NET por aqui é a que tem a maior base de assinantes – são ao todo 10,03 milhões, tendo conquistado mais 306,24 mil novos assinantes até maio. Em segundo temos a Sky, com 5,57 milhões, e agora com mais 161,71 novos assinantes no acumulado do ano. Em terceiro – e graças ao fato de juntarmos a Claro TV à NET, vem a Oi TV, com seus 863,0 mil, a GVT TV com 785,13 mil e Vivo TV, com 617,91 mil. Outras operadoras possuem 414,47 mil assinantes.

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com