O presidente do SINCAB, Canindé Pegado, falou à imprensa da importância das medidas de combate à informalidade e sonegação do FGTS, anunciadas pelo ministro, ao participar de encontro no Ministério do Trabalho, na última quarta feira (11).  Para ele, elas visam não só recuperar recursos para a união, em vista da cobrança que será feita pela fiscalização, mas, principalmente, regularizar o pagamento do FGTS que é sonegado por muitas empresas e o trabalhador só se dá conta quando precisa sacar o saldo do FGTS.

As medidas foram anunciadas pelo ministro Manoel Dias e devem elevar as receitas do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), do FGTS e da Previdência Social em R$ 5,2 bilhões até o final deste ano.

Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), as expectativas é de   apertar a fiscalização contra a informalidade e a sonegação dos valores devidos ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

 O Presidente do SINCAB, Canindé Pegado, disse ao final do ato que no meio das empresas que prestam serviços terceirizados às empresas de TV por Assinatura, algumas serão autuadas pela fiscalização, pois não recolhem o FGTS de seus empregados, sendo obrigado o SINCAB a ingressar com reclamação trabalhista e cobrar na Justiça os depósitos de todas as parcelas do FGTS, evitando assim prejuízo para o trabalhador.

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com