Lembramos muito bem que quando criança nossas mães sempre diziam para nunca aceitar coisas vindas de estranhos. Pois bem, acabamos crescendo e ficando espertos. Mas, como pode um vice-presidente da república aceitar carona no avião de um desconhecido e, sequer perguntar e querer saber o nome do dono da aeronave? E o pior, por três vezes seguidas!

Segundo o Palácio do Planalto, Michel Temer utilizou aeronave particular no dia 12 de janeiro de 2011 para levar sua família de São Paulo a Comandatuba, deslocando-se em seguida a Brasília, onde manteve agenda normal no gabinete. Disse também que a família retornou a São Paulo no dia 14, usando o mesmo meio de transporte e que o vice-presidente não sabia a quem pertencia à aeronave e não fez pagamento pelo serviço.

"Muito embora a confirmação dessa história sirva apenas para reafirmar a relação de Temer com Joesley - pois o presidente já está com o laço no pescoço -, fica esquisito entender como uma pessoa usufrui de passeios de jatinho com toda mordomia que lhe é peculiar, sem ao menos perguntar quem foi esse Papai Noel tão generoso com toda sua família. Será que o presidente acha que o povo acredita em cegonhas que trazem os bebês, fada madrinha do dente e Branca de neve e os sete anões? Absurdo! A explicação para isso chama-se subestimar a inteligência de milhões de brasileiros que pagam impostos e são tratados como idiotas todos os dias. A nossa sorte é que pelos menos esse senhor de cabelos grisalhos - não adquiridos por anos trabalhados, mas pelo conjunto da safadeza de anos a fio - e que provoca desmaios de admiradoras, já está com os dias contados", afirma Canindé Pegado, presidente do SINCAB.

O presidente Michel Temer mudou de versão e admitiu ter viajado com a família para Comandatuba em janeiro de 2011 e disse ainda que "não sabia a quem pertencia a aeronave e não fez pagamento pelo serviço".

Nesta quarta-feira, 7, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República divulgou uma nota na qual retifica uma informação dada nesta terça-feira, 6, de que o então vice-presidente Michel Temer, em 2011, havia usado aviões da Força Aérea Brasileira para fazer uma viagem com a família para Comandatuba e Porto Alegre.

Segundo o Planalto, "o então vice-presidente Michel Temer utilizou aeronave particular no dia 12 de janeiro de 2011 para levar sua família de São Paulo a Comandatuba, deslocando-se em seguida a Brasília, onde manteve agenda normal no gabinete", diz. "A família retornou a São Paulo no dia 14, usando o mesmo meio de transporte. O vice-presidente não sabia a quem pertencia a aeronave e não fez pagamento pelo serviço", completa o texto.

O dono da JBS, Joesley Batista, entregou à Procuradoria-Geral da República um diário de voo de seu jatinho com informações sobre viagens do presidente Michel Temer. O caso foi revelado pelo site O Antagonista e confirmado pela reportagem.

De acordo com os documentos do Learjet PR-JBS entregues pelo acionista do grupo J&F, Temer teria viajado com a mulher, Marcela, em 2011 em pelo menos duas oportunidades - na época, o peemedebista era vice de Dilma Rousseff. Uma das viagens do casal relatadas no diário foi entre Comandatuba, na Bahia, e São Paulo. A outra foi para Porto Alegre. No diário de bordo consta a anotação "Família sr. Michel Temer".

Na terça, 6, ao ser questionado sobre as viagens, o Planalto havia informado que "o então vice-presidente Michel Temer não foi a Comandatuba em janeiro de 2011. Ele foi no mês de abril para compromisso com o grupo Lide e utilizou aeronave da FAB para seu deslocamento. Michel Temer também usou avião da FAB para deslocamento a Porto Alegre, no mês de janeiro."

A equipe do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vai analisar as informações relativas ao jatinho para confirmar se as viagens foram realmente realizadas. A apuração, que servirá apenas como prova de corroboração sobre a relação de Temer com Joesley, será feita dentro do inquérito já instaurado contra o presidente. O empresário entregou as informações sobre os voos para reforçar sua versão apresentada no acordo de colaboração premiada de que mantinha "estreita relação" com Temer.

 

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com