Um show inesperado transformou três funcionários da Copel Telecom em verdadeiros astros nas redes sociais. Após finalizarem o serviço de instalação de internet na casa de uma cliente, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, a equipe notou um piano de cauda na sala e pediu para tocar. O talento dos músicos surpreendeu, a cliente resolveu filmar e postar a apresentação no Facebook.

A postagem foi feita no dia 4 de maio e, até a tarde desta quinta-feira (17), já contava com mais de 90 mil visualizações. “Ganhamos um verdadeiro show de talento, humildade, espiritualidade! Que presente maravilhoso de Deus!”, destacou a engenheira Priscila de Carvalho, 27 anos, cliente responsável pela postagem no Facebook.

Quem aparece tocando nos vídeos é o auxiliar técnico Ricardo Farani, 30, e os dois colegas Gil e Adilson. Eles são músicos e nunca tinham tocado juntos, embora soubessem do talento de cada um. “Foi fantástico. O piano é um instrumento que transmite muita emoção e eu estava me sentindo muito bem naquele momento”, conta Farani, que também toca teclado e acordeon desde os 11 anos.

Priscila e o marido, o advogado Robert de Carvalho, 37, mudaram de Curitiba para Araucária há mais ou menos um ano. Eles mantêm um piano na casa porque Priscila ama música. “Eu sonhava em ter um piano desde os 4 anos, quando meu pai me deu um de brinquedo e eu fui aprender a tocar, começando no teclado”, conta. A engenheira ainda diz que, desde a chegada do instrumento em novembro do ano passado, essa já foi a segunda surpresa boa que ele trouxe. “Eu não sabia que meu marido tinha comprado um piano de aniversário para mim. Já tinha sido emocionante receber o presente e agora eu ganho um show maravilhoso dentro da minha casa. Isso tem um significado espiritual para mim”, explica.

Uma das músicas que aparecem nos vídeos é “Aleluia”. A versão escolhida por Ricardo Farani é de um vídeo da dupla curitibana Alvaro e Daniel, postado no Youtube em 2016 – o vídeo é uma versão da dupla da canção “Hallelujah” - composição do cantor canadense Leonard Cohen - e tem mais de 120 milhões de visualizações. “Sou muito fã dos dois e essa música é muito marcante. O Gil lembrou dela e nós tocamos”, revela Farani, que já chegou a dar uma canja no acordeon durante um show de Alvaro e Daniel. “Já faz tempo, mas também foi emocionante”.

Mesmo antes de saber que Farani era um fã, o cantor Daniel ficou impressionado quando viu o vídeo dos três e compartilhou na hora. “É muito legal ver as pessoas levando nossa música para dentro da casa de uma família que talvez precisasse ouvir aquela música naquele momento. Agora, sabendo que ele também foi tocado pela versão cantada por nós, nos deixa ainda mais felizes. Não vemos a hora de encontrá-lo novamente”, disse. Para Alvaro, essa foi mais uma prova de que é nos gestos simples e verdadeiros que se manifestam os mais nobres sentimentos. “Essa música tem uma força que nos impressiona. Cantei no meu casamento e viralizou para o mundo. Passado pouco mais de um ano, novamente ela viraliza em família. É maravilhoso”.

 

Reencontro

Com tanta repercussão após a postagem da apresentação musical dos técnicos, Priscila e o marido se tornaram amigos deles. Um churrasco para aproximar as famílias está marcado para acontecer no próximo sábado (19), na casa do casal. “Vamos nos conhecer e celebrar o momento especial que vivemos”, ressalta a Priscila.

 

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com