O aumento gradativo de publicidade na TV por assinatura desanima quem paga para fugir dos longos intervalos comerciais na programação aberta. É o que diz Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Pro Teste, colunista da Folha e responsável por um blog da Folha Online.

Os clientes são atraídos pela promessa de oferta de um conteúdo exclusivo, mas se deparam cada vez mais com propagandas e menos conteúdo. A grade repetitiva --principalmente dos canais de filmes-- é outro grande problema, segundo a advogada.

A ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura) se defende e diz a média de publicidade é de cerca de oito minutos contra 15min da TV aberta. Estima-se que 70% da receita das companhias de TV fechadas sejam provenientes da assinatura cobrada dos clientes.

O MPF (Ministério Público Federal) em São Paulo abriu uma consulta pública que pretende definir novos parâmetros para a publicidade na TV por assinatura, com o objetivo de defender os interesses dos consumidores. Ouça neste podcast como participar.

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com