Um estudo da associação ProTeste em cima de cinco canais pagos revelou um percentual de 23% de publicidade nos dias analisados. O estudo, enviado ao Ministério Público, analisou a programação do GloboNews, SporTV, MTV, Nickelodeon e Fox, que tiveram a programação transmitida nos dias 3 e 4 de março gravada e observada. O canal GloboNews teve, com base nesta metodologia, 13,2% do tempo destinado a publicidade; o canal MTV teve 15,7% ocupado com comerciais; o canal SporTV, 14,9%; o Nickelodeon registrou 19,64%; e o canal Fox, 23,09%.

A ProTeste mostra especil preocupação com a publicidade destinada ao público infantil, e diz que o seu estudo "demonstra a necessidade de impor restrições para a publicidade em canais de programação infantil, por meio de regulamentação. E estabelecer mecanismos para que seja respeitado o direito do consumidor ser informado quanto ao tempo de programação e de publicidade, ao contratar o pacote de serviços da TV por assinatura". A ProTeste também critica o número de interrupções.

Vale observar que o limite de programação na TV aberta, onde a programação é gratuita, mas onde não há mecanismos de bloqueio de canais por parte dos pais, o limite de publicidade diária é de 25% do tempo de programação.

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com