A Associação Neo TV foi a única entidade do setor a se manifestar sobre a decisão da Anatel de não mais limitar a emissão de outorgas para operação de TV a cabo. "Essa restrição configurava uma barreira à concorrência e, portanto, não devia ser mantida.

Desta forma, com a suspensão da limitação, haverá a retomada do processamento dos mais de mil pedidos de outorgas de TV a Cabo em tramitação na Anatel, bem como como de eventuais novos pedidos que forem protocolados", diz a entidade, em comunicado. A ABTA, associação que congrega as operadoras de TV por assinatura, não quis se posicionar e nem operadoras como a NET Serviços, que lidera o mercado de TV paga, ou a Oi, que, embora impedida de ter licença de TV a cabo na sua áera de concessão, poderia ofertar o serviço em São Paulo.

Para a Neo TV, no entanto, a decisão da Anatel vem ao encontro de todos os objetivos trabalhados pela Associação, entre eles a defesa da concorrência, democratização de conteúdo, viabilização de operações de pequeno porte e da competição em municípios pequenos, fora dos grandes e tradicionais centros comerciais do país, além de possibilitar que novos competidores entrem no mercado de TV a cabo.

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com