Segundo a companhia justifica em seu balanço financeiro divulgado na noite desta segunda, 13, o desempenho foi decorrência da queda do tráfego de voz no fixo e no móvel, o corte de tarifas de interconexão (VU-M, TU-RL e TU-RIU) e de ligações fixo móvel; e "alta taxa de desemprego, influenciando negativamente os volumes de recargas do pré-pago e a base de inseridores (clientes que fazem recargas)". A empresa afirma que houve crescimento de receita da TV paga e em dados, que compensaram parcialmente esses impactos negativos.
Alguns destes direitos (especificamente a Champions e o Brasileirão) serão exibidos nos canais TNT e Space, pertencentes à programadora, no modelo de "superstation". Ou seja, os canais não serão dedicados apenas aos conteúdos esportivos, mesclando a partir de agora a programação variada de séries, eventos e filmes já existentes com os conteúdos de esportes. Também será descontinuada a programação do canal do Esporte Interativo hoje distribuída na banda C do satélite, de forma aberta, além do Esporte Interativo BR, transmitido em canais de TV aberta em Cuiabá e mais três localidades no interior de São Paulo, Maranhão e Espírito Santo. As mudanças, contudo, não significam o fim da marca Esporte Interativo, que será mantida e ampliada nas plataformas digitais e no EI Plus, plataforma OTT do canal, bem como nas transmissões nos outros canais.
Segundo Canindé Pegado, Presidente do SINCAB e secretário Geral da UGT nacional, o dia do Basta contou com adesão de 14 capitais brasileiras. “Hoje é um dia de mobilização em várias cidades, inclusive com paralisação de atividades”,
Segundo a agência, a decisão do Conselho Diretor foi tomada por circuito deliberativo nesta segunda-feira, 6. A data final da Consulta Pública era a próxima quinta-feira, 9, portanto as contribuições serão recebidas até o dia 8 de setembro. O Conselho também determinou a realização de mais três audiências públicas que serão realizadas em Brasília, Porto Alegre e Fortaleza.
A comparação anual não é possível pois a base de dados da agência tem um buraco de informações entre junho e setembro de 2017. De qualquer maneira, no mês de junho de 2018 o mercado fechou com 17,787 milhão de assinantes. No mês, Oi TV e Vivo foram as responsáveis por puxar o mercado para cima.
Pelo menos essa é a posição da Net e da Oi apontada durante o PAYTV Forum 2018, que acontece nos dias 30 e 31 de julho com realização de TELETIME e TELA VIVA. As operadoras, no entanto, divergem quanto à possibilidade de vender canais desempacotados, ou unbundling.