O governo ainda tenta uma última manobra para votar no Senado ainda este ano o PLC 116/2010, que cria novas regras para o mercado de TV paga.

Nesta terça, dia 14, foi apresentado um pedido de urgência do senador Romero Jucá (PMDB/RR) para que o projeto possa ser deliberado pelo plenário sem a necessidade de tramitação nas comissões. Com isso, deve ser retirada a tramitação terminativa e bastará que o projeto entre na pauta de votação do plenário para que ele seja votado, com o texto que veio da Câmara, o que pode acontecer em questão de minutos dentro da sessão.

A expectativa é de que isso pudesse ter acontecido ao longo desta terça, mas o presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP) suspendeu a sessão ordinária, transferindo-a para esta quarta, dia 15. Haverá duas sessões: uma pela manhã e outra à tarde. A prioridade na sessão da manhã será a votação da Medida Provisória 500/2010. No mesmo horário da sessão, a Presidência da República organizou um evento de balanço do governo em que vários senadores foram convidados, e à tarde está programada uma sessão de despedida do senador Arthur Vigílio (PSDB/AM), que não se reelegeu. Mas a determinação de votar do governo permanece e a possibilidade ainda existe, já que não depende mais das comissões.

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com