A Sky firmou um termo de cooperação com o governo do estado do Rio de Janeiro para oferecer TV por assinatura em comunidades carentes onde estão instaladas Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), a começar pela Cidade de Deus, favela que ficou famosa mundialmente pelo filme homônimo. A operadora passa a oferecer aos moradores da Cidade de Deus um pacote batizado de "Sky UPP" do qual fazem parte 89 canais ao preço de R$ 44,90 por mês. Nesse pacote estão incluídos diversos canais abertos e gratuitos, mas também 14 canais pagos, entre os quais sete dos dez mais populares do Brasil, como Globonews e Disney. O preço é R$ 25 mais barato que o pacote básico da Sky. A princípio ele tem caráter promocional, por questões regulatórias, mas a vontade da empresa é de que seja permanente.

Depois da Cidade de Deus, a Sky levará a oferta para todas as outras comunidades com UPPs dentro de 30 dias. Em algumas delas a empresa instalará pontos de venda. O presidente da empresa, Luiz Eduardo Baptista, garantiu que a Sky manterá nas comunidades sua taxa de atendimento em 48 horas de 97% dos pedidos de conserto e instalação. Antes da chegada das UPPs, a Cidade de Deus era dominada por traficantes, o que inviabilizava a ida de técnicos da Sky e de várias outras empresas privadas à comunidade. O executivo disse não ter uma projeção de número de assinantes para as áreas com UPPs.

Evento
A assinatura do termo de cooperação aconteceu na sede da Central Única das Favelas (Cufa), na Cidade de Deus, em evento que contou com as presenças de MV Bill, Hebe Camargo, Zico e os secretários estaduais de segurança pública e assistência social, José Mariano Beltrame e Ricardo Henriques, respectivamente. "Segurança pública não se faz só com polícia. Não adiantaria tirarmos o serviço clandestino de TV paga e não oferecermos uma alternativa legal", disse Beltrame, sendo auxiliado em seguida por seu colega Henriques: "Esse projeto demonstra que é rentável para as empresas estar nas favelas. É possível ter uma relação de ganha-ganha com as comunidades."

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com